Natal / Rio Grande do Norte -
Consultoria em Gestão de Energia Elétrica

A partir de um estudo técnico de viabilidade, podemos assessorá-los na contratação de energia analisando o consumo e indicando potencial de economia, a comercialização mais adequada no caso de mercado livre e as ferramentas mais modernas para facilitar a contratação e o gerenciamento de energia elétrica para sua empresa junto às concessionárias, buscando reduzir o custo do KWH.

Nosso objetivo é realizar uma auditoria nas faturas de energia elétrica de sua empresa, de acordo com o resultado podemos propor uma redução de até 30% dos custos mensais do KWH, sem reduzir o consumo, além da restituição dos valores pagos de forma indevida dos últimos cinco anos. De acordo com a Resolução 456/2000 da ANEEL que rege a comercialização e estabelece de forma atualizada e consolidada as condições gerais de fornecimento de Energia Elétrica em todo o país, a serem observadas tanto pelas concessionárias e permissionárias quanto pelos consumidores.

Alguns equipamentos como motores, reatores e transformadores, além de consumirem energia ativa solicitam também energia reativa da rede, necessária para criar o fluxo magnético para seu funcionamento. A relação entre estes dois valores determina o fator de potência médio num determinado período. Quando o fator de potência é baixo, surge uma série de inconvenientes para sua empresa e para a concessionária. Em razão disso, a legislação prevê multas para aquelas unidades consumidoras que apresentam o fator de potência inferior a 0,92.

Corrigindo o Fator de Potência

A Worker Engenharia Ltda elabora Projeto Técnico, Instala Sistemas com Banco de Capacitores de alta confiabilidade e durabilidade, veja as vantagens de ter um alto fator de potência:

  • Elimina as multas na conta de energia (energia reativa excedente e demanda reativa excedente);
  • Redução das perdas no sistema elétrico;
  • Diminuição das correntes nos condutores;
  • Melhoria na qualidade de tensão;
  • Redução do desgaste nos dispositivos de proteção e manobra;
  • Diminuição do carregamento do transformador.
® Worker Engenharia - Todos os direitos reservados